18 / 07 / 22

Clínica Imagem Plena começará a realizar biópsias a partir de agosto

Todo mundo já sabe, mas, não custa a gente reforçar: manter a rotina de visita ao médico, além de deixar a saúde em dia, ajuda-nos a prevenir doenças e descobrir qualquer enfermidade na sua fase inicial. Atuando na vanguarda da excelência em radiologia, a Imagem Plena vai começar, neste próximo mês de agosto, a fazer procedimentos de biópsias guiadas por ultrassonografia (USG) e tomografia.

O médico radiologista Ângelo Bomfim será o responsável pela busca desses diagnósticos. “As biópsias guiadas pelos métodos de imagem são procedimentos minimamente invasivos e que utilizam a tomografia ou USG para localizar as lesões suspeitas e com extrema precisão e são capazes de realizar as retiradas de fragmentos, sem a necessidade de cirurgias, proporcionando, assim, uma grande chance de sucesso no diagnóstico dos diferentes tipos de lesões. É um procedimento que oferece mais comodidade e segurança ao nosso paciente, que merece sempre a melhor atuação de cada um de nós”, afirma ele, que também é médico intervencionista e neurorradiologista intervencionista.

Os tipos de biópsias

Com a implantação desse novo método de diagnóstico, serão realizadas biópsias de fígado, rim, próstata, pulmão, mediastino, lesões retroperitoneais e do sistema osteomuscular

18 / 07 / 22